sábado, 3 de maio de 2014

Quadro eléctrico com problemas persistentes.

Este quadro eléctrico está instalado numa pastelaria onde já trabalho há alguns anos. Desde sempre que lá houve problemas com a persistência da barata americana. Este é o único sítio do estabelecimento onde as baratas aparecem. Tenho conseguido controlá-las aí, e tenho conseguido impedi-las de alastrar a outros lugares do estabelecimento. No entanto, não foi possível erradicá-las ainda. Este quadro fica próximo da porta de saída, e a parede onde está instalado confina com a parede da cozinha da casa ao lado. Já inspeccionei esta cozinha e, não foi detectado nenhum vestígio de baratas aqui, nem foi detectada nenhuma fenda por onde as baratas pudessem passar. 
Aparentemente as baratas estão instaladas entre as paredes das duas casas, num lugar muito seguro para elas. Se não fosse a existência do quadro eléctrico, bastaria aplicar líquido insecticida para resolver o problema. Mas, o quadro inviabiliza essa opção por motivos óbvios. Já lá usei fumo e pó, que são formulações que não afectam as partes eléctricas. Ambos deram alguns resultados mas, pouco satisfatórios. A melhor opção foi o gel insecticida, pois consegue dar resultados mais rapidamente e mais prolongados no tempo. Entre as minhas visitas a esta casa as baratas comem todo o gel aplicado. Tenho que afinar um pouco a minha estratégia, e fazer algumas alterações.
Mas, entretanto, vou ver se comem esta quantidade de gel com o qual fiz um pequeno devaneio. Escrevi a frase, e agora vou ver quais são as letras que as baratas vão apagar primeiro. Pode ser que sigam a recomendação...




Sem comentários:

Enviar um comentário